Quanta água devo ingerir por dia?

Ingestão de água
A quantidade de água ingerida está atrelada a uma vida saudável.

Nosso organismo é composto por aproximadamente 70% de água, por isso temos que nos manter sempre hidratados.

Que o consumo de água é fundamental para o bom funcionamento do organismo, todos já sabem. Mas quanto realmente precisamos consumir para ter um corpo saudável?

A quantidade de água a ser ingerida depende de uma série de fatores como o nível de atividade física, ou seja, quanto mais exercícios físicos, maior o consumo.

Outro fator que interfere é o clima, em cidades quentes o consumo precisa ser maior que em locais mais frios. Assim como, no verão precisamos nos hidratar mais que no inverno, em função da perda de água no suor.

O metabolismo também interfere, quanto mais acelerado, mais água precisa ser consumida. Além do peso, quanto maior o peso, maior a necessidade de água.

A alimentação é fundamental para definir quanta água precisa ser ingerida.  Se você ingere muitos alimentos industrializados e cheios de sódio (sal), vai precisar de mais água do quem come mais frutas e verduras, que são ricas em água.

Para que você possa avaliar se está ingerindo a quantidade necessária de água, basta avaliar a frequência com que você urina e a cor da sua urina. O ideal é que ela seja amarelo-clara.

Se a urina estiver amarelo-escura e com odor forte e você estiver indo poucas vezes ao banheiro, é sinal de que está ingerindo pouca água. Por outro lado, se estiver urinando muito, e a urina estiver transparente, você pode estar ingerindo água em excesso. 

Com essa análise simples e algumas mudanças na sua rotina, você pode tornar seu corpo mais bonito e saudável. Comece hoje!

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