Qual o melhor exercício para emagrecer? Parte 2

Exercícios para emagrecimento
Exercícios que melhoram seu condicionamento físico

Continuamos aqui com a lista de vários exercícios que fazem você perder peso, queimar gordura e ficar linda(o) e saudável.

Zumba

Zumba

É um exercício que ajuda a emagrecer com diversão. As aulas misturam ginástica com movimentos de dança, em um ritmo latino.

Essa prática ajuda a perder cerca de 500 a 1.000 calorias em uma aula de 1 hora de duração. Os benefícios são: o aumento do metabolismo, perda de peso, desenvolvimento de vários músculos e fortalecimento da saúde do coração.

Muay Thai

Muay thai

É um tipo de arte marcial intensa, que usa os punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. Em treinos de uma hora é possível queimar cerca de 700 calorias. Considerada uma das lutas que mais proporcionam benefícios, entre eles a melhora do condicionamento físico, o fortalecimento de toda a musculatura do corpo, melhora no sistema cardiorrespiratório, auxilio na coordenação motora e combate ao estresse, além de ajudar na defesa pessoal.

Musculação para emagrecimento

Musculação

A musculação pode ser praticada em casa ou na academia, onde você encontra mais opções de equipamentos e o acompanhamento de um instrutor. Uma hora de musculação pode queimar por volta de 500 calorias, dependendo do treino. Esse tipo de atividade melhora a resistência das articulações e músculos, além de fortalecer os ossos e acelerar a queima de calorias.

Uma dica é combinar musculação com mais alguma atividade, como corrida ou elíptico.

Corrida

Corrida

A corrida pode ser na esteira, numa pista ou na rua mesmo. Dependendo do ritmo da corrida, perde-se por volta de 400 a 700 calorias por hora. É uma ótima alternativa por causa dos resultados, além de melhorar a flexibilidade das articulações e a saúde cardiovascular.

Se você nunca correu, comece com caminhadas e vá intensificando, alternando minutos de corrida e caminhada.

Uma opção para quem não gosta de correr ou caminhar é o exercício elíptico. A queima de calorias é a mesma, mas o principal benefício desse parelho é diminuir as chances de lesões nos joelhos e tornozelos, além de exercer menos pressão nos quadris e coluna.

O elíptico trabalha além das pernas, os peitos e braços, o que o torna uma opção interessante.

Estes são alguns exemplos de exercícios que ajudam a emagrecer, mas toda atividade física deve ser realizada sob orientação profissional, para uma prática correta, e sem o risco de lesões nos músculos e nas articulações.

O ideal é praticar exercícios aeróbicos e exercícios de musculação, de preferência 5 dias por semana, para emagrecer de forma efetiva e contínua. 

Procure escolher os exercícios que mais lhe agradam e dão prazer, para que seja fácil tornar essa prática um hábito.

Outro item muito importante é cuidar a alimentação, buscar se hidratar bem, e ter um sono regular.

Mas se quiser um resultado mais rápido e efetivo, você pode usar o BodyFit Caps, que ajuda a desintoxicar o seu corpo e estimular o seu metabolismo, proporcionando assim, o emagrecimento saudável, a definitiva queima de gordura localizada e a restauração da saúde do corpo.

Veja também a lista de exercícios da parte 1.

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