Qual o melhor exercício para emagrecer? Parte 1

Lista de exercícios para emagrecimento
Lista de exercícios para emagrecimento

A prática de atividade física gera saúde, bem-estar e ainda auxilia na perda ou manutenção do peso.

Cada exercício tem suas peculiaridades e resultados, por isso apresentamos aqui uma lista explicando um pouco sobre cada um, para que você descubra quais os melhores exercícios no seu caso.

Crossfit. Alta intensidade para emagrecimento.

Crossfit

O treino de crossfit tem se tornado famoso pelos resultados de queima de gordura e melhora de condicionamento físico e cardíaco. É um treino diferente da musculação tradicional, usando pesos, cordas, pneus e o próprio peso do corpo, além de muitos exercícios serem realizados fora da academia, ao ar livre.  Considerado bastante intenso, com uma queima de cerca de 700 calorias por hora.

Spinning

O spinning é excelente para quem quer emagrecer. Em um treino de uma hora, ele ajuda a perder cerca de 600 a 800 calorias. Essa atividade é realizada em uma bicicleta ergométrica em diferentes intensidades, o que permite atingir maior velocidade e esforço.  Auxilia diretamente no fortalecimento dos músculos, na queima de gorduras, além de aumentar a resistência respiratória e cardiovascular.

HIIT

Treino Intervalado de Alta Intensidade – HIIT é um tipo de exercício praticado em intensidade máxima durante um curto período, geralmente aulas de 30 minutos, que podem queimar cerca de  400 calorias. É mais indicado para quem já pratica algum tipo de atividade física, embora existam treinos de hiit para iniciantes. Esse tipo de treino melhora o condicionamento físico, combate o estresse, reduz o apetite intermitente, melhora a sensibilidade à insulina e acelera o metabolismo.

Natação

É um exercício muito completo, dependendo da frequência e das condições do praticante, pode levar a queima de até 400 calorias por hora. Além da perda de peso, nadar gera outros benefícios, como equilíbrio muscular, melhor circulação sanguínea, maior flexibilidade muscular, aumento da capacidade aeróbica e melhora na postura corporal.

Veja na segunda parte, alguns outros exercícios milagrosos e uma dica cereja do bolo para a queima de gordura localizada.

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